10 setembro 2006

Franklin e Berta Ganzo Fernandez

Estava olhando as fotos que minha tia-avó Nena nos emprestou para escanear... muitas fotos... porém, me chamou a atenção a foto acima... reparem na data da foto: 16 de setembro de 1913. Nossa!!! Nela aparecem Franklin e sua irmã Berta Ganzo Fernandez. Interessante... pois a data que me passaram de seus nascimentos (gêmeos) é 13 de agosto de 1904. Neste caso, se a data escrita na foto for real, eles estariam aí (na foto) com nove anos! Não me parece ser este o caso! Por favor, aos descendentes de Franklin e Berta Ganzo que lerem esta postagem, mande-me a data correta, ok!?
Imagino que estivessem com a idade entre quatro a seis anos. Assim, nasceram entre 1907 a 1909. Confirmem!
De qualquer forma, mais uma linda foto que coloco no site para apreciarmos, pois do contrário, jamais iríamos tomar conhecimento.
Aviso mais uma vez aos primos, amigos, conhecidos... se tiverem alguma coisa, foto ou documento sobre alguém da família e queira compartilhar, por favor, entrem em contato comigo. Meu e-mail está aí ao lado e meu telefone é: (48) 8407-3800. Um grande abraço à todos!


Observação adicionada em 11 de setembro de 2006.
Estive hoje no cemitério visitando os túmulos de meus avós e tios. Aproveitei e li as datas impressas nas lápides. De fato, a data de nascimento de Franklin Ganzo é 13 de agosto de 1906. Desfeito o mistério!

Um comentário:

Anônimo disse...

A data de nascimento de Franklin Ganzo está correta: 13/08/1906.
Maurício, com certeza você chegou a conhecer a Dona Dora Ganzo, gostaria de lhe avisar que ela faleceu na madrugada do dia 13/07/2013, sábado passado. Ela iria fazer 100 anos em setembro deste ano. Coincidência ou não, alguns Ganzo faleceram no mês de Julho. A Dora foi sepultada no mesmo jazigo de seu esposo, Serafim Ramirez Ganzo.
A respeito da Nena, tive o prazer de conhecê-la de perto, por alguns anos antes de morrer, uma pessoa maravilhosa. Eu que carreguei o corpo dela para o carro da funerária e no hospital e funerária ajudei a colocá-la no caixão. Foi uma noite e madrugada triste.