29 novembro 2006

Um desabafo!

Sabe... acordei hoje com uma tristeza imensa...
Talvez seja esta chuva que não para de cair... há três dias!
Mas talvez seja "apenas" uma depressão... passageira é claro, pois não sou de ficar triste muito tempo. Amo a vida e minha família!
O que seria de mim sem minhas paixões... meus filhos, minha esposa, meus pais, meus irmãos... meus amigos!
Ainda assim continuo a pensar... será que há um lugar lindo, onde nós possamos viver em paz e sem problemas? Onde possamos curtir nossos filhos crescerem em segurança? Meu Deus!!! Aonde estamos?
Todo dia ouvimos tragédias! Temos que dar um basta! Não é esse mundo que desejei à meus filhos ao concebê-los!
Nada funciona... está tudo um caos... prefeitura, governo do estado, autarquias... NADA!!! CHEGAAAAAAAAAAAAA!!! Por favor, me ajudem... preciso fazer o sistema funcionar, funcionar corretamente... sem corrupção, sem burocracia... sem stress!
Verdade seja dita... a razão para a dita depressão é a dificuldade de resolver meus problemas... problemas com a obtenção de alvará para o funcionamento de uma empresa que deveria ser o futuro dos meus filhos!
Já se passaram três anos do meu primeiro pedido de licença na Prefeitura Municipal de Florianópolis. De lá para cá, já recebi três negativas... DIFERENTES! No entanto, houve liberação para uma empresa semelhante, nas mesmas condições da minha! Como??? Só pode ser a bendita da "CORRUPÇÃO"! Me nego a dar dinheiro aos safados!!!
E assim vou levando esta minha agonia... volta e meia passo a semana indo atrás da máquina... outras tantas esqueço que preciso deste alvará... é muita tortura! Os obstáculos parecem intransponíveis... e nessa hora lembro de minha linda família... quem mais para me dar força e desejo de vencer!?
Ainda iremos conseguir... afinal não estamos pedindo nada ilegal!
E assim chega-se ao fim mais um desabafo! Sei... diferente, mas necessário... quem sabe não dê uma lida aqui alguém que possa me ajudar? Basta ter vontade e infelizmente, conhecidos na PMF. Infelizmente sim... porque sou correto, íntegro. Não vou e jamais aceitarei subornar. E mais uma vez pergunto... isto é política? Que serviço é este? Somos nós que pagamos para esses incopetentes estarem lá... e fazerem funcionar corretamente a máquina! Ahhhh... droga!
Vou tentar mais uma vez semana que vem!
Bem, desculpem-me... não era o tipo de informação que gostaria de postar aqui, mas ainda acho que foi muito bom falar sobre isto. Abraços à todos!!!