12 setembro 2006

Meus Irmãos

Foto feita em nossa casa de praia na Lagoa da Conceição. Junto está nossa prima Rossana Pereira Bez.

Estava olhando as fotos antigas e veio a saudade de nossa juventude! Éramos felizes e não sabíamos! Que época boa, a familia reunida, nossos avós vivos, tios, primos... casa cheia!
Neste espaço de tempo, de quase 40 anos, muita coisa mudou. O que não muda!?
Mas sempre estivemos muito preocupados com a nossa própria existência... não frequentávamos as casas de nossos avós como deveríamos, nem as casas dos tios, dos primos, dos amigos... e acabamos por perceber tardiamente que o melhor de nossa vida são nossas amizades! Não vivemos sem elas. Quando percebemos isto, alguém muito especial já partiu... é o ciclo da vida.
Agora, revendo esta foto de 1967 (eu tinha 1 ano), observo nós seis em volta de nossa querida mãezinha. Reparo o sorriso dela e penso como ela também estava feliz... e olha que não deveria ser fácil para ela, cuidar de seis rapazes, todos pequenos... mas ela não se importava com o trabalho e cuidava muito bem de nós e de todos que estivessem juntos da gente.
Meus irmãos... lamento que tenhamos crescido e criado esta individualidade e repassado a nossos filhos. Sabemos que não viveremos para sempre e que esta nova geração que pusemos no mundo precisará mais do que nunca se unir para enfrentar este mundo violento e cruel que está se avizinhando. E creio que este recado sirva também para todos que estão lendo esta mensagem. Reencontrem-se! Somos uma linda família, com muita história de honestidade e amizade. Devemos proteger as novas gerações dos descasos da nossa geração.
Um grande abraço à todos e reflitam sobre o assunto!