17 maio 2007

Nossa luta de cada dia

Juan Ganzo Fernandez ao centro, ladeado por seus fiéis escudeiros da Cia. Telefônica Rio Grandense. Meados de 1920. Sr. Oscar Germano Pedreira sentado na extrema direita.


Mais um dia de nossas vidas... o mundo girando, o tempo passando...
Ontem, em mais uma tentativa de resolver meus problemas, fui novamente à luta, mas desta vez, sem deixar de levar minha aliada... minha esposa, Giovana. Não dá pra imaginar o conforto que foi vê-la me fazendo companhia. Faz muito tempo que venho lutando para conseguir minha licença de publicidade, mais precisamente 4 anos. Já havia me desiludido tanto que praticamente não mais tentava alguma coisa. Precisei pedir para minha companheira me ajudar... e não é que, ao que parece, a coisa se caminha para um desfecho feliz? Coincidência ou não, ontem foi uma tarde de boas notícias... tirando algumas pendências ainda por resolver, descobrimos que meu pedido foi deferido! Num mar de corrupção, de más notícias, isto é uma um alento. Tomara Deus que dê certo. Estou fazendo planos... nunca é tarde pra sonhar!
E nestas horas, lembro de meus avós que lutaram uma luta desigual contra o poder público. Grandes empreendedores, pessoas de visão futurísticas que no Brasil venceram e acabaram por serem vencidos. A derrota amarga, destruidora de seus ânimos, de sua ânsia de viver... e sempre subjugados por aqueles que deveriam tê-los defendido. É muito triste saber que muitas das empresas destes valorosos cidadãos foram parar na mãos dos políticos corruptos, dos empresários fascínoras, de pessoas sem escrúpulos. Ipiranga Petróleo, Cia. TelefônicaRiograndense, Cia. Telefônica Catarinense... são apenas alguns exemplos de empreendimentos bem sucedidos que foram surrupiados pelas mazelas do estado brasileiro.
O que tento explanar aqui, é que, mesmo pensando no sustento de minha família, sem em momento algum, imaginar ficar rico ou passar por cima de alguma lei ou pessoa, tenho encontrado sérias dificuldades... e ao que tudo indica, por interesses alheios aos meus. Propina, corrupção, concorrência??? Sei lá, algo tão simples e ao mesmo tempo, muitíssimo difícil!
Bola pra frente... alguns dias mais... talvez semanas, meses... mas ainda terei minha empresa e que se Deus quiser, obtenha sucesso! É para isto que vou lutar! Minha esposa, meus filhos, minha família... todos torcem por mim!!! E eu também, afinal, temos que honrar nossa tradição empresarial e de todas as formas, lutar contra os maus-caráters da administração pública. Nossos pais, avós, bisavós agradecem.
E amanhã será um novo dia... cheio de alegria e amor!