23 março 2008

Enfim... Mais Parentes!!!

É com muito orgulho que hoje escrevo neste humilde blog da família Ganzo a respeito de nossos novos amigos além fronteira.
Semanas atrás, ao deparar-me com aquela reportagem sobre a Rádio Electra em um site do Uruguay (veja post anterior), havia encontrado vestígios de nossa família a tempos separadas pela língua e pela distância. Acreditei que poderia localizar novos integrantes de nossa árvore genealógica e para isso enviei um e-mail para a revista propuestas digitais, detentora daquela dita reportagem. O que não sabia é que a dita revista era também uma rádio em Melo no Uruguay. Então, num domingo destes atrás, irradiaram no dial das casas de muitos cidadãos uruguaios "La Voz de Melo"... programa popular da região, com a chamada de que havia um brasileiro, descendente dos Ganzo do Uruaguy à procura de parentes que ainda morassem na região. Para minha surpresa, a minha solicitação deu frutos: Me escrevera mui gentilmente a Sra. Maria Virgínia Ganzo Cheroni e o Sr. Gustavo Pereira, genro de Electra Ganzo!
Virginia é casada e tem três filhos: José Nicholas, Matías e Mariana. Filha única da sra. Nelly Esther Cheroni Garcìa e do Sr. Néstor Juan Ganzo Duque (Falecido em 1980). Néstor Juan era filho de José Pedro Ganzo Duque, que por sua vez era filho de José Ganzo Fernandez, irmão de meu bisavô Juan Ganzo Fernandez.
A Sra. Iracema Electra Ganzo Alvarez, hoje está com 89 anos de idade é filha de José Pedro Ganzo Duque. Foi através da carta desta senhora que descobri um meio de localizar nossos parentes distantes. E aqui está! Sejam bem-vindos primos! Nossa família tem aumentado... não somos agora tão distantes... estamos ligados por sangue, família, história e... internet! O que seria sem o advento da era digital? Estamos agora encurtando distâncias, redescobrindo nossa história, estreitando nossos laços familiares... formando uma grande família.

Agora, temos que trocar figurinhas... compartilhar nossas histórias para podermos reverenciar nossos bisavós, avós... compreendermos a dor que sentiram ao se separarem de forma melancólica de suas famílias, suas raízes. Sim, podemos agora, acomodarmos melhor nossos corações e de alguma forma aliviarmos aqueles sofrimentos. Deste momento em diante somos uma família maior.

Assim... damos grandes passos em relação a descobertas sobre onde estão nossos familiares. Algumas folhas da árvore foram descobertas, mas faltam muitas ainda e este é um trabalho que leva tempo... mas vale a pena. Continuarei a procurar, a insistir. Um dia chegará em que os Ganzo e seus descendentes terão uma árvore cheia, sem faltar uma única folha. Adubaremos com carinho e nossos filhos e netos nos agradecerão por este trabalho.

Um grande abraço a todos!