24 dezembro 2006

FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO!!!

Nossa família reunida em torno do vô Merico e da vó Albertina. Só felicidade... Esta foto é 20 de agosto de 1995. Aniversário da vó Albertina.


O Natal está aí, mais um ano se aproxima de seu final e novamente as esperanças se renovam para mais uma jornada de 365 dias... alegrias e tristezas... vai depender da sorte e da vontade de cada um de nós. Mas uma coisa é certa... os natais passados foram mais felizes! Quando me lembro que todos se reuniam em volta de meus avós, Merico, Lucinda, Albertina e Juan Carlos... era uma grande festa! A família reunida e feliz! Mas tudo passa e a única coisa que fica são as fotos, as lembranças, boas lembranças e a saudade.
Então percebemos que mais alguns entes queridos ficaram pelo caminho... seguiram seu destino e encontraram-se com Deus. Nós ficamos... carregados de tristeza e com força para continuar nossa jornada.
Muitas vezes lembramos deles somente nas festividades... não é o meu caso... essas criaturas de Deus nos proporcionaram muito mais que natais felizes, nos proporcionaram a verdadeira essência da vida... o amor verdadeiro. Não é por acaso que nossos sentimentos voltados à eles são de uma saudade imensa e de um amor eterno! Eles foram e continuam a ser nossas luzes, nossos caminhos... nossas estrelas guias brilhando no céu.
Há uma sensação de vazio em nossos natais após a partida de nossos últimos avós... Albertina e Merico. Sabemos que isto é constante... ao longo da vida há sempre a renovação da família... uns saem de cena, outros surgem no palco... surpreendem, emocionam... mas ainda sentimos falta de nossos velhos atores. Sei... demo-nos por felizes... não são todas as famílias que poderiam juntar na hora do almoço aos domingos seus avós, pais, tios, primos... amigos em todos os momentos. Crescemos numa união e numa aproximação muito grande. É por isso que hoje, nosso Natal é tão triste. A família não se reune mais daquela forma... falta a presença de nossos anjos da guarda.
Noite Feliz... noite feliz... vamos nos abraçar e rezar... agradecer nosso bom Deus por nos dar a dádiva da vida, a dádiva do amor. Assim, poderemos nos lançar ao mundo com a leveza de nossos corações puros e carregados de amor e fraternidade para com todos!

Feliz Natal e Feliz Ano Novo de 2007. Que Deus nos ilumine eternamente e que nos traga esperança e muita alegria em 2007 e em todos os outros anos que virão!