29 agosto 2006

Juan Carlos Ganzo e Clorinda, sua mãe


Esta foto julga-se de 1896.
Juan Carlos nasceu
em 03 de fevereiro de 1892 no Uruguay. Filho de Juan Ganzo Fernandez e Clorinda Caricochea de Ganzo.

Juan, Virginia e Ángel Ganzo Fernandez


Recebi esta e outras fotos de Rodolfo Bia Ganzo do Uruguay. O mais interessante disto é que jamais havíamos visto tais fotos. Mais um motivo para idolatrarmos a internet. Graças a esta tecnologia, hoje estamos nos conhecendo e enriquecendo muito a história de nossa família.

Aqui tudo começou...



Pessoal, nossos antepassados iniciaram sua saga a partir da Ilha de Lanzarote, Arquipelago das Canárias, possessão espanhola.
Então é interessante que se dê uma olhada na Ilha de Lanzarote através do Google Earth.
Para quem não sabe, é um programa gratuito disponibilizado pelo mega site de procura Google. Com este programa é possível inclusive ver a Paróquia de Nuestra Señora de Los Remédios, em Yaiza, Lanzarote, que é nada menos que a igreja onde casaram-se Juan Tomás y Pacheco e Margarita Fernandez, no dia 22 de dezembro de 1866.
Nesta mesma igreja, ao que tudo indica, foram batizados também os filhos do casal, já que, ao menos a certidão de nascimento de Angel Juan Tomáz de Ganzo foi expedida lá em 29 de janeiro de 1871.
Bem, aqui está um link para quem não tem o Google Earth. É gratuito e fácil de instalar: http://earth.google.com/download-earth.html
E aqui, logo após a instalação do Google Earth, está um link que deverá ser clicado com o programa aberto. Clicando neste link, o próprio Google Earth vai lhe levar para Yaiza e direto à igreja Nuestra Señora de Los Remédios... Boa viagem!!!
http://bbs.keyhole.com/ubb/download.php?Number=574005

Mais um link interessante sobre Yaiza: http://www.lanzaroteisland.com/espanol/pueblos/yaiza/