05 setembro 2006

Dalby e Pochi


Dalby conheceu Clorinda (Pochi) de forma inusitada. Era da boléia de um caminhão que Dalby observava Pochi na sacada de sua casa na rua Bocaiúva aqui em Florianópolis. Dalby era jovem, alto, bonito (segundo minha mãe) e muito namorador. Trabalhava com seu pai no Bar Rosa, na praça XV, local de encontro da alta sociedade da época.
Muitas meninas do colégio Coração de Jesus comentavam sobre aquele jovem... mas Pochi não tinha ainda o interesse despertado para o jovem Dalby. Pois bem, certo dia, Dalby em seu caminhão, carregado de engradados de cerveja, parou em frente da casa daquela bela jovem e apresentou-se e a convidou para um passeio. Clorinda não foi, mas trocou gentilezas e sonhou...
Dalby muitas vezes passou por lá novamente, mas o pai de Clorinda não concordava com algumas atitudes daquele rapaz galanteador. Mas surgiu Albertina Ganzo e como toda boa mãe, ajudou Pochi a conhecer melhor aquele rapaz. Foram ao cinema, caminharam no parque, conversaram... inocências da juventude.
Passara-se o tempo e aquele amor cresceu. Logo veio o casamento em 1957 e o amor rendeu seus frutos: Seis filhos. Seis varões!!!

Nenhum comentário: