30 agosto 2006


Mais uma raridade que acaba de me ser enviada por Rodolfo Bia Ganzo do Uruguay. É incrível como deixamos as histórias lindas de nossas vidas evaporarem-se!
Lembro-me de meu avô por parte de pai, Argemiro Afonso Pereira, mais conhecido como Merico, contando histórias hilariantes, outras dramáticas e nós atentos ouvindo, sentindo a emoção daqueles tempos. Parecia um filme, tamanho os detalhes. E ficou no tempo... não gravamos, não escrevemos... tempo bom que deixamos de aproveitar com nossos familiares.
Por isso, penso eu, devemos sim, começar a entrevistar nossos parentes, amigos, anotar, gravar tudo. Um dia nossos filhos irão agradecer nosso esforço, aliás, não é esforço e sim prazer ter esta aproximação com nossa familia. Mãos à obra e bom trabalho! Conversem com todos e peçam que conte suas histórias... são muitas e deliciosas! E não esqueçam, me mandem...
Um detalhe sobre esta foto: Juan Ganzo Fernandez é o quarto da esquerda para a direita e no rodapé da foto, consta como Comandante Juan Ganzo Fernandez. Esta foto deve ter sido tirada durante a revolução blanca de 1897. A Alcunha Coronel, como era tratado aqui no Brasil, só seria herdada mais tarde. E ele não era oficial do exército!. Por isso achei muito interessante esta foto.

Link interessante: http://www.rau.edu.uy/uruguay/historia/Uy.hist3.htm

Nenhum comentário: